7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

 

A última etapa antes de entrar oficialmente nos Estados Unidos é a temida imigração. Ela já foi mais temida, mas ainda mete medo em quem está viajando pela primeira vez. As perguntas realizadas pela imigração são simples, como você poderá ver abaixo.

1) Qual é o motivo da viagem? O seu visto dá direito a turismo e negócios, então a resposta pode ser um deles. Se for trabalho, é necessário um visto específico.

A melhor resposta é: Férias. Não precisa enrolar a resposta, diga apenas férias.

Férias = Vacations.

2) Quantos dias você irá ficar nos Estados Unidos? Por padrão todos os turistas recebem 6 meses de prazo, mas obviamente você não ficará todo esse tempo. Diga o tempo de acordo com sua passagem de volta.

A melhor resposta é: X dias. Novamente não precisa enrolar, apenas seja direto.

7 dias = A week.
10 dias = 10 days.
14 dias = Two weeks.

3) Qual é a sua profissão no Brasil? Responda a verdade, não há motivo para mentir. O consulado americano já analisou essa informação quando você foi tirar o visto, então é uma pergunta de praxe apenas.

Professor = teacher.
Empresário = businessman.

4) Quanto você está levando de dinheiro? Responda a verdade, pois eles podem pedir que você comprove. Já nos perguntaram dezenas de vezes, mas nunca precisamos mostrar. Quanto maior a duração da viagem, mais dinheiro é aconselhável.

US$500 = five hundred dollars.
US$1.000 = one thousand dollars.

5) Você conhece alguém nos Estados Unidos? Recomendamos sempre dizer que não, pois em caso de resposta afirmativa outras perguntas sobre o assunto virão.

6) Você está viajando sozinho? Como amigos precisam passar sozinhos na imigração, é comum o oficial perguntar se você está viajando sozinho. Se ele fizer essa pergunta, diga que está viajando com amigos, que estão na fila da imigração também.

Não há problema em viajar sozinho, mas dependendo da circunstância pode gerar desconfiança.

7) Posso ver as suas reservas? O oficial pode pedir para ver suas reservas de carro, seguro viagem, atrações e hotel. A passagem de volta pode ser exigida também. Por isso, mesmo sendo tudo virtual, é importante levar os comprovantes. Eles podem confirmar tudo que você está dizendo.

Normalmente as perguntas são essas. Perguntas adicionais podem ser feitas caso você fuja das respostas acima. Seguindo o roteiro acima você provavelmente não terá problemas.

Welcome to the United States!

Vale lebrar a importância do seguro viagem, muito importante! Precisa de uma cotação? fale conosco!! 

Tire Seu Visto

Tire Seu Visto

Assessoria para visto americano e canadense.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email

Deixe uma resposta