Quem pode ser isento da entrevista no consulado americano? 

Nem todas cidades do Brasil  possuem consulado o que dificulta todo o processo para emissão do visto americano,  saiba nesse post quem pode ter essa isenção.

Brasileiros e argentinos residentes no Brasil, em geral não necessitam agendar entrevista no consulado ou embaixada se:

  • Possuem idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos e estão solicitando visto B1/B2 (negócios/ turismo) pela primeira vez; ou
  • Possuem idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos, estão renovando visto e nunca tiveram um pedido de visto recusado; ou
  • Estão renovando vistos da mesma categoria, expirados em até 12 meses, e nunca tiveram um pedido de visto recusado.

Solicitantes com idade inferior a 14 anos e acima dos 79 anos, que não se qualificam para isenção de entrevista, devem ter suas digitais capturadas e sua entrevista agendada no consulado ou embaixada.

Solicitantes com passaportes roubados ou perdidos não se qualificam para isenção de entrevista, a menos que eles tenham recebido um outro visto desde que o passaporte foi perdido.

Quais documentos preciso levar? 

  • página de confirmação do formulário DS-160
  • passaporte válido e passaportes anteriores, especialmente aqueles que contenham vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos;
  • foto 5X5cm ou 5X7cm com fundo branco, que tenha sido tirada nos últimos seis meses. Preferivelmente, ambas orelhas devem estar visíveis, sem óculos ou acessórios na cabeça;
  • comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto
Lembre-se que a seção consular se reserva ao direito de chamar os solicitantes para uma entrevista, caso julgue necessário.

Para alguns pessoas  a contratação de uma assessoria para visto americano surge como uma opção prática, segura e econômica.

Lembre-se, você terá gastos com deslocamento, hotéis, alimentação entre outros. 

Nós da Tire Seu Visto iremos cuidar de todos os passos do processo e ainda representar, nesse caso de isenção da entrevista, o solicitante no CASV.

Isso mesmo, você nem precisa sair de casa para que seu filho de idade entre 0 e 13 anos tenha o visto americano.

Gostou desse post? Deixa teu comentário! 

Tire Seu Visto

Tire Seu Visto

Assessoria para visto americano e canadense.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email

Este post tem um comentário

  1. Joana

    Adorei, parabéns!

Deixe uma resposta