TSA PreCheck: você sabe o que é? você sabe como funciona? brasileiros podem entrar nessa fila?

 

Quem já viajou para os EUA, na hora do retorno, já deve ter passado por aquelas filas gigantes no momento da inspeção, tirando quase toda a roupa, esperando horas e horas, um saco! Na hora do raio x, se você reparar, tem uma fila do lado que sempre ta bem vazia. É a fila da TSA PRE CHECK. Vou tentar te explicar como funciona. mas já vou adiantando, nós brasileiros não somos elegíveis! 🙁

Transportation Security Administration (TSA) é a responsável pela segurança dos aeroportos americanos. Seu trabalho é de extrema importância para que todos os passageiros voem em segurança.

Qualquer passageiro, vez ou outra, acaba se irritando com os procedimentos burocráticos e muitas vezes demorados. Sim, é chato, mas também é importante.

Sempre ao partir dos Estados Unidos, para entrar na área segura, você precisará passar pela revista da TSA. Para tornar o processo mais rápido alguns passageiros são elegíveis ao TSA PreCheck, que oferece uma série de benefícios, entre eles:
– Filas menores.
– Não é preciso tirar o sapato/tênis.
– Não é preciso tirar o cinto.
– Não é preciso tirar o casaco/jaqueta.
– Não é preciso tirar o notebook da mala/mochila.


Se no seu cartão de embarque tiver a informação abaixo você será elegível.

Para mais informações, em inglês, acesse: http://www.tsa.gov/tsa-precheck/frequently-asked-questions

Os brasileiros em sua maioria não são elegíveis, mas algumas vezes você poderá ir à fila especial.

Os americanos ou residentes legais podem aplicar, pagando uma taxa de US$85/ano: http://www.tsa.gov/tsa-precheck/application-program

Boa viagem!

Tire Seu Visto

Tire Seu Visto

Assessoria para visto americano e canadense.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Deixe uma resposta