Como funciona o visto eTA Canadá (Electronic Travel Authorization)?

Desde 1º de maio de 2017, o Canadá deixou de exigir o tradicional visto de entrada de brasileiros no país, tendo agora o eTA Canadá como o mais importante documento a ser preenchido em caso de viagem aérea.

O eTA (Electronic Travel Authorization) é um sistema eletrônico que permite determinar se o passageiro é elegível para entrar no Canadá antes mesmo da sua viagem.

Quem tem direito ao visto eTA Canadá?

Existem duas situações em que um brasileiro tem direito ao eTA:

1 – Ter tirado o visto canadense nos últimos 10 anos (seja para turismo, estudos ou trabalho), mesmo que já tenha expirado sua validade.

2 – Possuir um visto válido para entrar nos Estados Unidos.

Brasileiros podem usar o eTA Canadá em substituição ao visto regular, para entrada no país.

A validade do eTA Canadá é de cinco anos ou até que o passaporte expire. A permanência no país com esse requerimento deve ser de até seis meses ou um pouco menos, dependendo do funcionário da imigração.

Essa autorização facilita a vida de quem deseja fazer uma viagem de curta duração ao Canadá. Intercâmbios, cursos de idiomas, negócios e turismo são alguns exemplos mais comuns de situações que serão privilegiadas com essa nova medida.

Quem já está no Canadá com visto de estudo ou trabalho e precisa viajar para, depois, voltar ao país, também pode solicitar o eTA. A autorização passa a ser interessante, também, para quem quiser dar uma esticada até o Canadá a partir de uma viagem aos Estados Unidos.

O eTA Canadá é válido apenas para viagens aéreas. Para outros meios (terrestre ou marítimo), o sistema regular de vistos não muda.

Caso você não preencha os requisitos citados, terá que solicitar um visto regular para entrar no Canadá. E, caso já possua um visto negado para qualquer outro país, não poderá solicitar essa autorização.

Tire Seu Visto

Tire Seu Visto

Assessoria para visto americano e canadense.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email

Deixe uma resposta